O Botox ® é uma toxina extraída, originalmente da bactéria Clostridium botulinum que, por ter um efeito de paralisar a musculatura passou a ser utilizado, para fins estéticos, no tratamento de linhas de expressão, linhas faciais.
A aplicação de botox é feita através de pequenas injeções nos locais a serem tratados, o efeito começa a aparecer com 2 a 7 dias e dura em torno de 3-4 meses quando é feita aplicação de botox no rosto.
Indicações:
- Linhas de expressão;
- Sorriso gengival;
- Tratamento de DTM.
Contra- indicações:
- Hipersensibilidade ao produto (alergia): é rara;
- Presença de processo inflamatório ou infeccioso no local;
- Gravidez e amamentação.
Quais os cuidados após a aplicação do Botox?
Existe algumas recomendações clássicas após a aplicação do botox:
- Evitar exposição ao sol;
- Não deitar-se por 4 horas;
- Não realizar atividades físicas no dia da aplicação;
- Não massagear a área tratada.
O que é o preenchimento facial?
O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.
Como é feito o preenchimento facial ?
O procedimento é realizado em consultório com anestesia local ou com agulhas ou cânulas. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.
INDICAÇÕES:
- Sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”);
- Lábios;
- Goteira lacrimal (área das olheiras);
- Maçãs do rosto;
- Contorno de mandíbula;
- Preenchimento de cicatrizes da face;
- Têmpora.
Contraindicações
- Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico;
- Grávidas;
- Mulheres em processo de amamentação;
- Pessoas imunossuprimidas
- Pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.
Bichectomia é um procedimento cirúrgico intra-oral onde o profissional remove um tecido gorduroso, as Bolas de Bichat, situadas na região da bochecha do paciente. Trata-se de um tecido gorduroso semelhante ao encontrado em outras partes do corpo, porém não utilizado como fonte de energia para os casos de emagrecimento. Ou seja, a pessoa pode perder peso e diminuir a quantidade de gordura do corpo, mas as Bolas de Bichat não diminuem.
O procedimento tem sido muito procurado nos consultórios odontológicos porque a remoção da gordura da bochecha, normalmente, melhora o contorno facial, deixando paciente com o rosto mais afilado e alongado, parecendo mais magro.
Além do apelo estético, o procedimento também é indicado para pacientes que apresentam traumas na mucosa da bochecha, pelo fato dela ser grande, e isso se apresenta por uma linha branca, bem marcada, que sinaliza que o paciente está mordendo aquela região.
O procedimento é relativamente simples. Pode ser realizado sob anestesia local, em consultório Odontológico. Dura em média 40 MINUTOS e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de incisões pequenas dentro da boca. Dependendo da técnica utilizada, corre-se o risco do comprometimento de inervação facial, causando danos sérios ao paciente.